terça-feira, 11 de agosto de 2015

Líder da Banda Declararei fala da expedição missionária ao sertão do Piauí










O amor em ação
O chamado missionário é a visão do Ministério Declararei, a perspectiva a partir da qual tudo é gerado e praticado pelos seus integrantes, a razão pela qual o grupo existe. E a missão que lhes foi dada, desde a formação da banda, em 23 de agosto de 2008, é a de ajudar e apoiar projetos missionários no sertão nordestino.

A estratégia usada pela banda brasiliense para cumprir essa incumbência foi o comprometimento de doar uma porcentagem da verba arrecadada com a venda dos CDs e parte das ofertas que o grupo recebe em cada apresentação ao projeto interdenominacional “Expedição Missionária Piauí”, liderado pelo missionário Eliezer Neto.

Semestralmente, missionários de várias partes do Brasil se encontram para levar a mensagem de Cristo e doações diversas a cidades e vilarejos tão carentes do Evangelho e de suprimentos naturais. Assim, além da Palavra de Deus, eles levam alimentos, Bíblias, roupas, brinquedos e muita literatura infantil, tudo arrecadado especificamente para essas expedições.

Fábio Almeida, líder e vocalista do Declararei e que sempre participa das expedições missionárias, comenta sobre a mais recente: “No dia 10 de julho, eu e mais de 100 missionários de vários lugares do Brasil (DF, SP, BA, PR, MG, MT, entre outros) fomos para a cidade de Conceição do Canindé, no Piauí. Passamos sete dias visitando casas, orando pelas pessoas, falando de Jesus. Tivemos o privilégio de ver uma cidade ser impactada pelo poder da Palavra de Deus”, emociona-se ao relembrar.

Os números mostram a importância desse trabalho. Segundo Fábio, já foram realizadas 11 expedições missionárias em nove cidades, com mais de 400 participantes; 5.500 Bíblias distribuídas, dois mil livretos “Devocionais Pão Diário”, 27 toneladas de alimentos e o que ele considera o mais importante, 10 mil pessoas alcançadas com a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo em suas próprias casas: “Só nessa última expedição, realizada em Conceição do Canindé, foram 47 povoados alcançados, 3.400 materiais distribuídos, sete dias de evangelização, mais de 100 missionários de todo o Brasil e 106 pessoas fizeram uma oração recebendo Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Vale a pena todo o esforço. Não precisamos de muitos dias para entender o significado do amor de Deus”, declara.

Fábio conta que fazer missões não é fazer turismo, é se doar para algo que o Espírito Santo o move a fazer por amor e somente por amor. As situações encontradas quase sempre são adversas, como as que eles enfrentaram nesses sete dias de missões no sertão do Piauí: “A vida no campo missionário não é fácil. Estávamos acampados em uma escola, dormindo em barracas, com um banheiro sem luz e sem água, banhos de balde, em uma cidade sem rede de esgoto, sapos pulando na beira das calçadas e morcegos sobrevoando nossa cabeça à noite. Algumas pessoas podem se perguntar: ‘Afinal, o que leva pessoas ao campo? O que faz pessoas saírem de suas casas para irem a lugares como esse?E o que eu posso responder é que nada se compara a se dispor para a proclamação do Evangelho de Jesus na Terra. Barracas quentes, banhos de balde, sapos, morcegos... Nada disso me impressionou. O que me marcou mesmo foi o AMOR. Ele me faz querer estar ali de novo, de novo e de novo até Jesus voltar. É esse amor que Deus nos oferece que me faz querer voltar várias vezes ao sertão e ajudar aquelas pessoas de algum modo.

O clamor pelo sertão nordestino continua. A próxima expedição missionária será na cidade de Paes Landim, também no sertão piauiense, entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2016. E o vocalista Fábio Almeida faz um convite: “Venha conosco, permita que o amor de Jesus, que transborda em seu coração, alcance outras pessoas. Seja um missionário, diga: ‘Eu Declararei’!

Outras informações sobre a Expedição Missionária no Piauí: www.declararei.com.br / www.expedicaomissionaria.org.

Por Ana Paula Costa
Assessoria Ministério Declararei
www.declararei.com.br
anacostacomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário